FILHO É PRESO POR EXTORSÃO E AMEAÇAS AO PRÓPRIO PAI EM CARAUARI

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (25) pelos crimes de extorsão, perseguição e ameaça contra o próprio pai, de 56 anos. A prisão foi realizada pela 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) na estrada do Riozinho, zona rural do município de Carauari, localizado a 788 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada titular Renata Viana, a investigação começou após a vítima procurar a delegacia na última quarta-feira (24) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari. (Foto: Divulgação/PC-AM)

O pai relatou que o filho, usuário de drogas, o obrigava a contrair empréstimos para custear o vício.

.Após formalizar a queixa, o pai foi forçado pelo filho a dormir fora de casa, sob ameaças. Na tarde de quinta, ele retornou à delegacia em estado de vulnerabilidade para relatar o novo episódio de violência.

“O homem nos disse que dormiu na chuva devido às constantes ameaças sofridas e que, ao retornar para o imóvel no dia seguinte, foi vítima de nova extorsão, quando o indivíduo exigiu mais dinheiro, sob a ameaça de matá-lo. Diante disso, o homem procurou imediatamente a delegacia. Após a nova denúncia, saímos em campo e localizamos o autor, conseguindo efetuar a prisão em flagrante”, salientou a delegada Viana.

A vítima, fragilizada pelas constantes agressões e intimidações, foi encaminhada para atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Mãe também é vítima

As investigações da polícia apuraram que a violência doméstica não se limitava ao pai. O acusado também será investigado por crimes contra a própria mãe, que atualmente se encontra internada para tratamento de saúde em um hospital de Manaus.

Segundo as apurações, ela também teria sido vítima de extorsão por parte do filho.

Risco à sociedade e pedido de prisão preventiva

A autoridade policial destacou que o homem preso possui uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como ameaça, desacato, tráfico de drogas e violência doméstica contra a mulher.

“Solicitamos a prisão preventiva do indivíduo, visto que ele representa um grande risco à integridade da vítima. Ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de ameaça, desacato, tráfico de drogas e violência doméstica contra mulher”, concluiu a delegada.

O homem foi autuado pelos crimes de extorsão, perseguição e ameaça e, após a prisão em flagrante, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment